Paróquia Sagrado Coração de Jesus

- Paulínia - Arquidiocese de Campinas -

Sempre de Portas e Coração abertos para acolher

Sua presença é muito importante para nós!

2023 - Corpus Christi

2023 - Corpus Christi




Comunidade Nossa Senhora Aparecida





Comunidade Nossa Senhora Aparecida
 
Endereço: Rua Padre Narciso, 95 - João Aranha
Horário: Segunda: 13h às 17h-Terça a sexta: 08h às 17h - Sábado:8h às 12h
Telefone: 3844-8751
Email: pscoracaojesus@terra.com.br
Site: https://www.facebook.com/pages/Com-N-Sra-Apar
Face: https://www.facebook.com/pages/Com-N-Sra-Aparecida-Paulinia/542596519118489
Comunidade Nossa Senhora Aparecida




Como chegar ao Local

Informações:

 

  Missas/Celebrações:    Domingo   08h30
      1a Sexta   19h30
           


Comunidade Nossa Senhora Aparecida

As famílias Perissinotto e Barbutti foram dentre outras, as pioneiras na construção da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no bairro João Aranha.

Devido à escassez de registros escritos, recorremos à narrativa popular (tradição) para resgatar a história da comunidade em questão.

No ano de 1964, dona Ana Beatriz Berimbach, então porprietária do terreno onde hoje se localiza a comunidade, realizou, mediante pedido de Waldemar Perissinitto, a doação deste terreno para a construção de uma Igreja.

Em outubro daquele mesmo ano, durante a primeira quermesse realizada para angariar fundos para a construção, houve o lançamento da pedra fundamental e a celebração da primeira missa neste local, presidida pelo saudoso padre Antonio Caetano Magalhães.

Em viagem à aparecida, Sr José Salgado (Salgadinho) trouxe consigo e presenteou a igreja (em construção) uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, que deste este momento se tornara a Padroeira da comunidade.

Como ainda não havia estrutura para abrigar e expor a imagem, esta ficou aos cuidados do Sr. Alcides Barbutti e dona Isabel Perissinotto Barbutti.

A população trabalhava de maneira incansável para auxiliar na construção através de doações e festas. Sr Waldemar Perissinotto era, na ocasião, o presidente da comissão de festas. O srs. Benedito Alves, Ronaldo Rodrigues, José Leonel, Alcindo Rodrigues, Milton e João Rodrigues, dentre outros, trabalhavam como pedreiros.

Sob orientação de Dijair José Barbutti houve em 1978 a 1ª Romaria de Cavaleiros que viria a se tornar tradição nas festas da Padroeira da Comunidade,

Mesmo antes de concluída, a comunidade já acolhia a população para as celebrações e tratava de improvisar Altar e outros ornamentos.

Assim, após muitos sonhos e muita luta disposição da população, Paulínia foi presenteada com mais uma comunidade que está sob o olhar terbi da Virgem Maria que nos ampara e conosco fez e faz história.

 

Fonte: Narração da Sra Isabel Perissinotto Barbutti