Paróquia Sagrado Coração de Jesus

- Paulínia - Arquidiocese de Campinas -

Sempre de Portas e Coração abertos para acolher

Sua presença é muito importante para nós!

Quaresma 2024

Quaresma 2024




Pastoral da Catequese





Pastoral da Catequese
 
Endereço: Rua Monsenhor Jeronimo Baggio, 40
Horário: Segunda: 13h às 17h-Terça a sexta: 08h às 17h - Sábado:8h às 12h
Telefone: 3874-2070
Email: pscoracaojesus@terra.com.br
Site: http://www.sagradocoracaopaulinia.org.br/
Face: 
Pastoral da Catequese




Como chegar ao Local

Informações:

Pastoral da Catequese

A missão da Pastoral da Catequese é iniciar crianças, adolescentes, jovens e adultos na fé cristã. 

Esta iniciação se dá, concretamente, através da formação cristã à luz dos Evangelhos, da celebração litúrgica e da vivência comunitária. Realizamos encontros semanais de formação, onde são apresentados temas do nosso cotidiano, iluminados pela Palavra de Jesus que nos traz a vontade do Pai, na força do Espírito, onde buscamos do verdadeiro sentido da vida e mudanças de atitude em relação a Deus, ao irmão e à irmã e à mãe Terra .

´A Catequese é uma educação da fé das crianças, dos jovens e dos adultos, a qual compreende especialmente um ensino da doutrina cristã, dado em geral de maneira orgânica e sistemática, com o fim de os iniciar na plenitude da vida cristã´ (CIC 5).

´Na verdade. o crescimento interior da Igreja, sua correspondência ao desígnio de Deus, depende essencialmente da Catequese. Neste sentido, a Catequese deve ser considerada como momento prioritário na evangelização´ (DGC 64).

Como processo permanente de educação da fé, visa o crescimento e amadurecimento progressivo, formando o cristão, em comunhão com o Pai, o Filho e o Espírito Santo e com os irmãos, mediante a adesão pessoal a Jesus Cristo e a aceitação do seu caminho de salvação e libertação.

A Palavra de Deus é o livro da Catequese por excelência, ´transmitida na Tradição e na Escritura, porque a Sagrada Tradição e a Sagrada Escritura constitui um só depósito inviolável da Palavra de Deus confiada à Igreja´ (CT 27). 

O ofício de interpretar autenticamente a Palavra de Deus escrita ou transmitida foi confiado unicamente ao Magistério vivo da Igreja, cuja autoridade se exerce em nome de Jesus Cristo (DV 10).